Eai galera beleza?
Esse morcego mede mais de 1 metro isso é incrível não?
De dia eles podem ser encontrados em árvores perto de manguezais e coqueirais. O morcego só fica em atividade quando é de noite.
Quando estão em busca de comida são silenciosos mas quando retornam para seu descanso emitem sons, o morcego faz isso para competir por espaço porque vivem em grandes grupos.
Como são mamíferos, geram apenas 1 filhote, e nos primeiros dias de vida, o filhote é fragil e por isso fica grudado ao corpo da mãe em todas as atividades que ela realiza.
Em grupos pequenos, vão em busca de comida (frutas, néctar e flores) e podem percorrer grandes áreas (até 50 km). Como eles se alimentam de frutos, isso é muito importante para o equilíbrio ambiental pois são ótimos dispersores de sementes e também são polinizadores de flores. Isso tudo é importante para o equilíbrio da cadeia alimentar e da biodiversidade.
Por causa de seus hábitos alimentares, esses morcegos procuram por comida em pomares e cultivos comerciais de frutas o que os expõe ao Ser Humano. Esse convívio não tem sido fácil para os morcegos Pteropus sp. Os agricultores os matam quando os encontram se alimentando de seus cultivos. E alguns até são caçados para servirem de alimento.
Existem mais ou menos 1100 espécies de morcegos.
Só morcegos hematófagos (que se alimentam de sangue) podem transmitir raiva. São tantas espécies, só 3 são hematófagas. A raiva é uma doença.
São 70% dos morcegos que se alimentam de insetos. Isso é muito importante para o controle desses insetos.
Os morcegos tem ótimo sentido da ecolocalização (biossonar ou orientação por ecos), eles utilizam para orientação ou busca de alimento e comunicação.
São diferente dos pássaros que voam de qualquer lugar, os morcegos planam, e por isso precisam saltar de um local alto e utilizar a física para se manter lá. Se caírem no chão, eles procuram um lugar para escalar para saltar e planar novamente.
O termo "morcego" tem origem no nome arcaico para "rato", "mur" (dohau latim mure) com "cego", significando, portanto, "rato cego".
Tchau. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário